Olá.

Este mini tutorial ajudará você a instalar com exito a ferramenta de Backup e monitoramento anti-ransomware.

Primeiramente, veja se você recebeu o e-mail para ativação de conta. (Caso não tenha recebido, nos solicite), clique então no botão “Ativar Conta”.

Em seguida você será redirecionado para o procedimento de criação da senha para o acesso. Atente-se aos requisitos mínimos de senha, conforme imagem. Após ter digitado e confirmado clique no botão “Avançar”.

Depois disso vem a tela onde deverá ler os Termos de “Declaração de Privacidade” e também “Contrato de Licença de Usuário Final”. Depois de lê-los, se estiver em acordo, marque as duas opções e clique em “Aceito”.

Na tela a seguir, vamos usar a opção Backup

Agora, vamos informar em qual tipo de dispositivo iremos instalar o agente que ira monitorar e fazer a proteção anti-ransomware. Nesse exemplo vamos instalar em um computador com Sistema Operacional Windows. Então clique em “Arquivos ou Máquina Inteira”

Em Seguida, “Agente para Windows”, e então se dará início ao download do agente.

A mensagem do download poderá variar conforme o navegador que estiver sento usado, no nosso tutorial estamos usando o Microsoft Edge. Veja Exemplo: (fica por conta do cliente optar por executar ou salvar e depois executar)

Após o download, a instalação será iniciada, então vai aparecer a tela de controle de Contas de Usuário, solicitando permissões para fazer a instalação do Agente. Clique em “Sim”.

Na tela seguinte, clique em “Instalar”

O processo de Instalação demora alguns minutos, variando conforme a capacidade de processamento do Hardware. Após a conclusão da instalação, será exibido na bandeja do windows, um ícone informando que o plano de backup não foi ainda definido.

Clique neste ícone, ira abrir uma outra tela, com mais detalhes, nessa tela teremos um ícone com aparência de engrenagem. Clique nele e em seguida na opção “Abrir Console de Backup”

Etiquetas:

Leave a Reply